Por Raymundo Araujo Filho
Com tantas lembranças e comemorações importantes a fazer, somos bombardeados midiaticamente em grande volume, pela propaganda do gigantesco oligopólio corporativo da UNILEVER, com suas dezenas de produtos, espalhados e invadindo a vida das pessoas diariamente, como se só estes produtos existissem e fossem bons (o que não é verdade).
Primeiramente vá ao portal desta empresa e veja como o papo é manso e “atencioso”. Dizem as maiores mentiras como se fossem verdades, como “Não estimulamos a alto consumo”, mas sendo um dos maiores e massivos anunciantes do país. Depois, um rosário de “iniciativas sociais, com seus trabalhadores, etc. Mas, o fato é que a folha de pagamento deles, não chega a 6% do faturamento bruto, o que é iníquo e revela o tamanho da Mais Valia produzida por esta empresa tentacular.
Assim, sob massiva propaganda, escondem o que realmente fazem, que é poluir, causar doenças e mais valia pelo Brasil e pelo mundo.
Depois, são estes produtos, oriundos da química fina e perigosa, que impedem que nossos produtos naturais e da biodiversidade possam ter valor de mercado de massas, pois são sempre escanteados não só por questões econômicas, mas culturalmente impostas.
Desafio qualquer um vir me desmentir com dados e fatos (os tenho em profusão, para comprovar o que escrevo). E, seria uma benção a UNILEVER me processar.
No mais, combater o capitalismo e o Mundo Corporativo passa por NÃO CONSUMIR estes produtos. Aí vai uma lista deles, e para mais, pesquizem no próprio Portal UNILEVER, a Empresa Mão Leve, que Polui o Brasil! (Fica a sugestão de eslogan para a nova campanha deles).
ADES – Composto de Soja, sem a garantia de não serem transgênicas e, no mínimo veiculadoras e expansoras da monocultura da soja. Contém vitaminas sintéticas e toda a sorte de conservantes, além de frutas sem controle do teor de venenos agrícolas e fertilizantes utilizados, assim como a soja.
Kibon – Creme de gordura vegetal, leite em pó e leite esterilizado, vitaminas artificiais, corantes, espessantes, acidulantes etc, artificiais prejudiciais à saúde.
Becel – Gordura Vegetal Hidrogenada, uma espécie de plástico comestível, perniciosa à circulação sanguínea e uma balela de ser benéfica à saúde.
Knorr e Arisco – É o primeiro produto a ser suspenso por todos os cardiopatas, hipertensos, sobreviventes de AVC, Câncer e tantas outras doenças metabólicas, inclusive renais e hepáticas. Causadoras de Pólipos estomacais e intestinais.
Hellmans- Um dos maiores venenos alimentares que se tem notícia. É só olhar a composição.
Karo – O famigerado “mel” de milho, totalmente industrializado, sem garantia de não serem transgênicos, em um país onde a produção de Mel é 10% do seu potencial, tendo grande parte exportada.
Axe, Close-UP, DOVE, Vinólia, Lux, Rexona, entre outros – Produtores de POPs (Partículas Orgânicas Persistentes) que emporcalham rios e mares, de uma forma jamais vista. Os dentifrícios sção demasiadam,ente abrasivos, corroendo o esmalte dos dentes, além de adistringentes, aumentando consideravelmente o risco de câncer (pesquisa recente publicada em jornais). Os desodorantes com antiperspirantes são causadores de Câncer Mamário, inclusive em homens.
ALA, Confort, Brilhante, Fofo, OMO, Surk e CIF – Desinfetantes, saponáceos, branqueadores e amaciantes com todas as substâncias inorgânicas presentes, causadoras de danos ambientais e pessoais, fartamente relatados (pesquizem no google, ou similar).
Consumo Ético é arma de combate às corporações !
*Raymundo Araujo filho é médico veterinário homeopata e tenta fazer jus ao dinheiro público (= do Povo) utilizado para pagar 70% de sua escolaridade, do Primeiro Grau à Universidade.
Material enviado por Sandro Sandreiras
Edição Vittório Emmanuel Benevenutto
Nenhum comentário:
Postar um comentário